5 jovens a seguir na Liga Portugal 2 2024/2025
A Liga Portugal 2 2024/2025 começou este fim de semana. Uma Liga que todos os anos tem projectado jovens para outros patamares competitivos. Analisamos 5 jovens que podem fazer uma boa prestação e dar o salto no final da temporada.
Bernardo Fontes – Tondela – Guarda Redes – 22 anos
O gigante brasileiro reforçou a baliza do Tondela esta temporada depois de quatro épocas ao serviço do SC Braga. Com 1,96m destaca-se pela sua envergadura física e a presença que tem entre os postes. Demonstra bons reflexos e tem uma boa reposição com o seu pé esquerdo. Consegue explorar bem os passes longos nas costas da linha defensiva contrária e acrescentar qualidade na fase de construção. Fez boas campanhas na Liga 3 e agora está preparado para ser um dos destaques na sua posição na Liga Portugal 2.
Afonso Silva – Felgueiras – Defesa Central – 20 anos
O central canhoto chegou a Felgueiras na temporada passada oriundo dos juniores do Vitória Sub 19. Rapidamente se impôs no onze titular e foi um dos destaques da Liga 3, valendo a chamada à selecção Sub 20. Central agressivo, com boa capacidade de reação e rápido a atacar a bola. Destaca-se sobretudo pela sua qualidade técnica na fase de construção, pela capacidade que tem de construir por dentro ou progredir com bola para atrair a pressão e depois soltar nos seus colegas. Depois da subida de divisão e das boas prestações na Liga 3, podemos acompanhar de perto a evolução do jovem central na Liga Portugal 2.
Diogo Nascimento – Vizela – Médio Centro – 21 anos
O médio português formado no Benfica foi um dos jogadores que mais se destacou no plantel do Vizela na temporada passada. Pela sua qualidade, capacidade técnica e consistência exibicional. Apesar da descida de divisão, demonstrou que tem espaço no principal escalão português. Médio completo que pode desempenhar qualquer função no sector intermédio, destacando-se mais como elemento de ligação. Também pode baixar para dar qualidade na circulação ou aparecer em zonas mais adiantadas para desequilibrar através do passe e capacidade técnica. Vai disputar a Liga Portugal 2 ao serviço do Vizela e será uma das referências no ataque à subida de divisão.
Marquinho – Académico Viseu – Médio Ofensivo – 22 anos
O médio brasileiro chegou por empréstimo a temporada passada ao Académico Viseu e os 6 golos em 31 jogos foram um excelente cartão de visita. Foi contratado em definitivo e é visto como um dos principais desequilibradores do plantel. Médio ofensivo canhoto que gosta de receber e ligar o jogo entre linhas. Também pode aparecer em zonas mais recuadas mas destaca-se pelo seu remate de longe e pela chegada a zonas de finalização. Aparece muito bem nos espaços à entrada da área e assim que tem oportunidade não hesita. Sai bem das zonas de pressão para depois lançar os colegas ou progredir com bola até ao último terço.
Martim Tavares – Marítimo – Avançado – 20 anos
O avançado móvel rumou ao Marítimo depois de duas temporadas ao serviço do Boavista. Pode jogar mais por dentro no apoio ao avançado ou a partir de um corredor. Consegue receber e ligar bem o jogo, arriscar no 1×1 e no drible em zonas de finalização. Também consegue ganhar bem os espaços nas costas da linha defensiva para desequilibrar no último terço. No Marítimo pode ser visto como um elemento importante para entrar e mexer com o jogo ou começar de início e ir crescendo ao longo da temporada, dando irreverência e objectividade ao ataque insular.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.