Menu Close

A estreia do médio mais completo do Mundo

Thiago Alcântara é hoje uma das referências a nível mundial, se pensarmos em jogadores do meio-campo. O espanhol de 29 anos transferiu-se do Bayern para o Liverpool a troco de 30M€ e é uma das melhores contratações da Premier League.

O Reds ganham outra dimensão no seu meio-campo com a chegada do experiente médio centro. Aos 29 anos apresenta uma maturidade táctica que juntamente com a qualidade que já tinha, permite-lhe ser considerado o médio mais completo da actualidade.

Este fim de semana saltou do banco de suplentes ao intervalo para comandar o Liverpool na vitória frente ao Chelsea por 0-2. Foi determinante na forma como elevou a qualidade de jogo da equipa orientada por Klopp. Segunda parte de grande qualidade, alcançando o recorde de mais passes completos em 45 minutos (75) desde 2003/2004.

Thiago é hoje um dos melhores jogadores do Mundo. Não só pela sua capacidade técnica, qualidade de passe e visão de jogo, mas também pela intensidade que coloca em campo, a velocidade e capacidade de decisão e, acima de tudo, pelo critério que tem com e sem bola!