A Gravidez entra em campo
Vimos diariamente a mudança no Mundo, quando a primeira coisa com que nos deparamos é com existência de Humanos diferentes, todos os dias nos nossos dias.
Desde mais velhos, a idades mais novas, a natalidade surge de uma forma (in)esperada seja em que lugar for, por parte de quem for.
Pois bem, mas e se virmos a formação de um feto, o crescimento de um Ser Vivo a ser gerado por uma treinadora de futebol? Conseguimos olhar para isto com bons olhos? Ou assumimos uma mentalidade fechada de que nesse exato momento, a Mulher deve de parar de exercer as suas funções dentro dos relvados?
Acredite-se que por meios pensamentos que cada um possa vir a ter, aquele fenómeno que por ali vemos a acontecer, não tem só o direito de ser vivido no seu verdadeiro sentido, como tem o direito de ser levado e conduzido por onde quer que a Mulher se sinta bem ao fazê-lo.
Enganem-se aqueles que afirmam que numa gravidez a Mulher tem que parar de assumir cargos no futebol, até porque não só há formas de se continuar a fazer o que mais se gosta, como há certezas de que o envolvimento da mãe no seu meio, fará com que vários estímulos positivos sejam gerados em e por ambos. E claro, não há forma de que dar continuidade à vida antes de se ser mãe (diminuindo de certa forma o ritmo da mesma), providencia um melhor bem estar físico e mental à Mulher.
É um facto determinante poder ser assumido perante a Mulher que a gravidez não só é natural, como fará parte dos seus dias enquanto treinadora, jogadora ou diretora técnica. E a natureza de que a realidade da gestação é superior aos pensamentos alheios, o que determinará o lugar da Mulher no campo é a forma como se apresenta nos dois papeis: no de profissional e no de mãe.
Ao final das contas, não há coisa melhor que ter um filho e poder juntar mais um elemento à equipa técnica.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.