Menu Close

Alberth Elis – Pantera vira dragão?

Alberth Elis foi, na passada terça feira, noticiado como potencial reforço do FC Porto. Nos azuis e brancos surgiu, igualmente, a notícia de que Moussa Marega assinou pelos árabes do Al-Hilal, deixando o dragão a custo zero. Estes dois nomes podem estar associados pelas características de jogo que têm em comum, podendo ser visto como um Marega 2.0.

Alberth Elis é um avançado que joga atualmente no Boavista FC. Chegou este verão a Portugal, proveniente dos norte americanos do Houston Dynamo. Chegou rotulado como avançado goleador e tem confirmado esse estatuto nas panteras. Atualmente, tem um valor de mercado fixado nos 3,5M€. Com 180 cm, o hondurenho é um avançado possante e com atributos físicos impressionantes.

Em Fevereiro de 2021, o Boavista FC deslocou-se ao Dragão e Alberth Elis foi um dos destaques do empate Boavisteiro. Eventualmente, terá sido neste jogo que o avançado conquistou Sérgio Conceição.

Define-se como um avançado móvel, que apresenta versatilidade no seu jogo. Tem capacidade para oferecer apoios frontais à equipa e ser a referência ofensiva, mas também consegue jogar na profundidade, aplicando a sua capacidade de aceleração. Dentro da área, é um jogador com faro de golo. Movimenta-se bem, conseguindo encontrar os melhores espaços para atacar e finalizar as jogadas. Esta temporada soma 8 golos em 28 jogos no campeonato.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.