Menu Close

Leonor Alves: diamante por lapidar

Leonor Alves é uma jovem de 17 anos, da geração de 2004, que se mudou esta temporada para o Clube de Albergaria. Na chegada a um novo clube, a internacional jovem por Portugal fez a estreia na Liga BPI e pegou de estaca na equipa, sendo que leva 22 partidas realizadas pela equipa principal na presente temporada e é titular indiscutível na posição 6.

MOMENTO DEFENSIVO:

Leonor Alves joga no vértice mais recuado do triângulo que o Clube de Albergaria adota em 4x3x3. No momento defensivo, a jovem portuguesa destaca-se sobretudo pelo posicionamento que adota em campo.

É a partir de um posicionamento defensivo inteligente que se dão grande parte das recuperações de bola de Leonor Alves. Não é uma jogadora dotada para os duelos físicos, mas compensa com a inteligência que lhe permite estar muitas vezes um passo à frente do que vai acontecer. Tem problemas no duelo aéreo, também por não ser uma jogadora muito alta, e pode melhorar em termos de agressividade.

MOMENTO OFENSIVO:

Diria que este é o momento de jogo onde Leonor Alves tem mais argumentos. A jovem tem qualidade a nível do passe e apresenta dotes para construir a partir de trás. Possui boa visão de jogo, mas a falta de experiência ao mais alto nível leva a que por vezes se precipite na hora de tomar a melhor decisão.

CONCLUSÃO:

A observação de Leonor Alves leva-me a concluir que estamos perante uma jovem com tremendo potencial e que consegue ser bem sucedida enquanto médio defensivo, apesar de não ter um perfil físico talhado para ganhar duelos regularmente. Compensa com a inteligência, lê bem o jogo e sabe onde tem de estar. Com bola, tem qualidade no passe e visão de jogo que também fazem dela uma alternativa válida para jogar numa posição mais adiantada do miolo. De um modo geral, acredito que estamos perante uma jogadora que vai ser um grande destaque na Liga BPI nos próximos anos. No entanto, fica a ideia de que poderia ser mais efetiva em zonas mais adiantadas do terreno e com menos responsabilidades defensivas, devido à pouca agressividade e velocidade.

Acções de Leonor Alves (nº2)


Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.