Arthur Vermeeren: Rigor e Trabalho
Arthur Vermeeren é um jovem de 18 anos, já internacional pelas camadas jovens da Bélgica que, tem vindo recentemente a ganhar cada vez maior preponderância na sua equipa, o Royal Antwerp FC. Desde o fim de Dezembro que o jovem médio se tem vindo a destacar, somando nos últimos jogos diversas presenças no 11 inicial, jogando muitas vezes a totalidade dos minutos e apresentando consistência e qualidade nas suas exibições.
Momento Defensivo
Vermeeren é um jogador forte a nível defensivo. Tem um bom sentido de posicionamento, o que lhe permite ocupar os espaços certos e que o leva a garantir maior sucesso às suas ações defensivas. O seu bom posicionamento em campo, aliado à sua inteligência na utilização do corpo permite a que consiga ganhar muitos duelos defensivos (sejam eles duelos aéreos ou no solo) mesmo não tendo uma fisionomia muito robusta.
Tem uma boa perceção dos timings de pressão na maioria dos lances e apresenta uma boa reação à perda da bola mas o seu maior destaque a nível defensivo acaba por ser a sua capacidade de garantir coberturas em corredor lateral aos seus companheiros. Apresenta uma elevada disponibilidade física que o permite estar durante todo o jogo a realizar estas ações eficazmente, o que acaba por trazer uma segurança redobrada ao momento defensivo da sua equipa.
Momento Ofensivo
Neste momento do jogo é um jogador que também apresenta alguns pontos de destaque. Arthur Vermeeren demonstra uma elevada simplicidade nas ações procurando jogar a poucos toques para atrair adversários e abrir espaços e também garantir ligações rápidas com os elementos mais “criativos” da equipa.
É inteligente com bola e percebe bem o que pedem os diferentes momentos, sabendo quando acelerar o ritmo de jogo ou ser mais paciente e continuar a circular para abrir espaços ou quando procurar variações do centro de jogo. Aliado a isto, demonstra também uma boa capacidade de passe, seja este mais curto ou mais longo, e é ainda extremamente comunicativo para com os seus colegas de equipa, revelando uma maturidade acima da média para um jogador com a sua idade.
Notas Finais
Como foi referido anteriormente Vermeeren ainda é bastante jovem mas mesmo assim a sua importância na equipa é notória e a prova disso é a sua elevada utilização recente. O potencial de desenvolvimento que o jogador apresenta não passou despercebido aos responsáveis do clube que, ainda neste mês de Fevereiro, renovaram o contrato com o médio até à época 2025/2026.
Tendo em conta esta renovação de contrato podemos contar que na próxima época os planos do jovem passem por continuar a desenvolver-se no seu país natal, no entanto, o seu atual rendimento aliado ao seu valor de mercado que, segundo o transfermarkt ronda os 500 mil euros, tornam-no num jogador “apetecível” de adquirir o mais cedo possível para um elevado leque de clubes, uma vez que, continuando a evoluir, a médio prazo poderá trazer retorno financeiro ou desportivo a quem conseguir garantir o seu ingresso.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.