Menu Close

Benfica sério carimba passagem

Sabendo que uma vitória garantia o apuramento à próxima fase, foi um Benfica quase na máxima força aquele que se apresentou frente ao Lech Poznań na 5ª jornada da Fase de Grupos da Liga Europa. Por seu turno, a equipa polaca, que está a ter uma prestação abaixo das expectativas no seu campeonato (é 9º, mas tem menos 1 jogo que a maioria dos adversários) optou por descansar alguns dos seus principais jogadores.

Após 10 minutos equilibrados, as águias transformaram o favoritismo em domínio, fruto de uma pressão alta muito eficaz e de um Lech que procurou jogar no erro e apenas explorar transições rápidas. Apesar de não conceder oportunidades, os encarnados também não conseguiram criar muitas situações de golo e acabou por ser de canto que a vantagem apareceu após belo cabeceamento de Vertonghen à passagem do minuto 36.

Exemplo da organização do Benfica na primeira parte

A segunda parte começou equilibrada, tal como tinha começado a primeira e foi numa altura em que Jorge Jesus já pensava em fazer as primeiras substituições, provavelmente para voltar a aumentar capacidade de pressão. O Benfica marcou 2 golos de rajada por intermédio das duas unidades mais avançadas: Darwin e Pizzi. O golo do internacional português foi um bom exemplo da qualidade colectiva e individual que diferenciou as duas equipas:

Aí o jogo ficou sentenciado e o 4º golo apareceu no final da partida após bom remate de Weigl fora da área, confirmando o desnível que se verificou durante praticamente toda a partida. O Benfica carimba assim a passagem aos 16-avos-de-final da Liga Europa com justiça. Na última jornada decidir-se-á se passa em 1º ou 2º, juntamente com o Rangers.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.