Menu Close

Galeno demolidor aterroriza o AEK

O Sporting Clube de Braga conseguiu mais uma vitória na Liga Europa, confirmando o apuramento para a fase seguinte após bater o AEK por 2-4. Com golos de Tormena, Esgaio e Ricardo Horta, o homem em destaque nos bracarenses foi Galeno, que com a melhor exibição da época confirma o seu bom momento de forma, com duas assistências e um golo de outro mundo.

Uma entrada muito forte dos homens de Carvalhal permitiu que a equipa estivesse a vencer por dois golos aos 8 minutos, resultado que deu confiança e tranquilidade ao conjunto bracarense. O Braga tentou sempre encontrar espaços na equipa do AEK, atraindo a pressão dos dois homens da frente e, sempre que o médio ala se juntava para pressionar, tentavam encontrar um dos falsos extremos por dentro (Iuri Medeiros e Ricardo Horta) e ter sempre os alas por fora (Esgaio ou Galeno).

Depois de Tormena inaugurar o marcador através de um pontapé de canto, foi assim que os dois golos seguintes do Braga apareceram, sempre do lado esquerdo: atrair a pressão do AEK, encontrar um homem livre dentro do bloco dos gregos e depois explorar o 1v1 de Galeno no corredor. O AEK ainda conseguiu responder após um erro de Tormena que Nélson Oliveira não perdoou, mas o domínio bracarense ficou sempre evidente quando teve bola no seu maio-campo ofensivo:

A estrutura base do Braga que está na origem de quase todas a situações de perigo da equipa: 5 jogadores no corredor central, e sempre com os alas bem abertos.

É importante também referir a quantidade de jogadores que o Braga coloca na área em cada jogada, algo que facilitou, e muito, a tarefa de Galeno para assistir os seus colegas depois de aterrorizar os defesas do AEK:

Galeno, sempre ele, em dois golos muito parecidos do Sporting de Braga.

Deixamos então os três golos do Sporting de Braga onde o talento de Galeno se soltou com a máxima classe:



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.