Menu Close

Beto – Do Montijo para a Primeira Liga

Texto escrito por Miguel Heitor.

Beto é um avançado de 23 anos, nascido em 1998, descoberto pelo Portimonense no Campeonato de Portugal (CP), nomeadamente no Olímpico de Montijo. Depois de na época passada ter atuado maioritariamente na equipa de Sub23, onde realizou 22 jogos e marcou 13 golos na Liga Revelação, subiu ao plantel principal da equipa de Portimão. Na presente temporada leva 19 jogos e 6 golos marcados ao serviço do Portimonense.

Momento Defensivo

Jogador combativo, que demonstra grande disponibilidade física e atitude competitiva para disputar duelos individuais defensivos, onde tira vantagem de ser forte fisicamente e com boa capacidade de choque.

Demonstra boa capacidade de pressão quando a bola está nos centrais adversários para impedir saída de jogo curta.

Momento Ofensivo

Revela uma habilidade no jogo aéreo muito forte e boa capacidade de aparecer no espaço em zonas de finalização.

Demonstra aptidão para se desmarcar em rutura nas costas dos centrais e bom timing de desmarcação, sendo raro ser apanhado em fora de jogo. Tem boa qualidade de remate colocado a curta e média distancia.

Pode ainda melhorar a sua capacidade de se associar e combinar com os colegas em ataque posicional.

Futuro

É sem dúvida, um jovem a acompanhar com atenção o seu desempenho, pois está enquadrado num clube habituado a promover e a projetar talentos para patamares mais elevados. Beto demonstra qualidade e potencial para seguir as pisadas de jogadores como Nakajima, Manafá ou Bruno Tabata. Tendo sido noticiado muito recente o interesse de Besiktas e Sporting CP, não será de espantar se o jogador for transferido já na próxima janela de transferências.

Golos Beto 2020/2021


Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.