Menu Close

Carlos Jr. – A ginga desembarcou nos Açores

Carlos Alberto Carvalho da Silva Júnior, natural de Santa Luzia, é um mineirão de 25 anos de idade. Formado no Atlético de Mineiro, Carlos Jr. era tido em conta como mais uma pérola brasileira. Conquistou dois Campeonatos Mineiros e uma copa do Brasil ao serviço do Galo, fazendo 98 jogos em 3 anos. Tinha tudo para ser um dos grandes talentos que abundam no Brasileirão, contudo uma lesão levou a que a sua carreira, que estava em emergente ascensão, tenha estagnado.

Em Janeiro de 2019, Carlos Jr. decidiu abandonar o Brasil e rumar ao Rio Ave, na altura treinado por Daniel Ramos. Curiosamente, Daniel Ramos no final da temporada muda-se para o CD Santa Clara e leva Carlos Jr. consigo. Na sua época de estreia estabeleceu um registo de 9 golos e 2 assistências, em 37 jogos. Esta época, em 22 jogos apontou 6 golos e fez 3 assistências.

A ginga nos pés

O jogador sul americano mas, sobretudo, o jogador brasileiro é conhecido por ter uma ginga diferenciada (um estilo leve e atrevido de movimentos que eleva a habilidade com a bola a um estado de arte). Carlos Jr. não foge à regra e tem nos pés uma capacidade de drible impressionante. Esta temporada, conseguiu completar 43 dribles, o que lhe concede uma percentagem de 52% de sucesso.

Boa capacidade técnica, irreverência, confiança, boa capacidade no 1×1 e bom ataque às zonas de finalização. Destaca-se ainda os 2 golos que fez de cabeça, apesar de ter apenas 172 cm. Terminando a época em pleno, Carlos Jr. é um caso sério para poder dar o salto na carreira, seja no nossa campeonato ou até uma possível saída de Portugal.

Esta época já apareceu no 11 da jornada da ProScout por 5 vezes

Ações ofensivas de Carlos Jr.


Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.