Menu Close

Dwight Mcneil

Dwight Mcneil foi uma das figuras do Burnley na (longa) época de 2019/20. Com apenas 20 anos foi titular em todos os 38 jogos da Premier League (2 golos e 6 assistências) disputados pela sua equipa, ocupando, maioritariamente, o lado esquerdo do meio-campo no 4x4x2 de Sean Dyche.

Com a bola sempre colada ao seu pé esquerdo, é muito forte no drible e sai muito bem de situações de 1×1 ou até 1×2. Quando em posse no último terço do campo, opta frequentemente pelo movimento exterior procurando muitas vezes a linha de fundo, onde faz uso de outro dos seus pontos fortes: a capacidade de cruzamento. Os seus cruzamentos saem quase sempre bem direcionados e numa equipa com maior poderio ofensivo, este aspeto do seu jogo poderia ser mais bem aproveitado. Defensivamente é bastante fiável, acompanha bem o lateral adversário e até apresenta bons predicados na hora do tackle/interceção.

Em termos de futuro, tem qualidade de sobra para dar já o salto para uma equipa com outras ambições. Já foi noticiado o interesse do Manchester City e até um regresso ao Manchester United, onde começou a sua formação (foi dispensado em 2014 e dali foi para a academia dos Clarets e que já admitiu que era o clube que apoiava em miúdo). Mais recentemente tem sido fortemente apontado ao Leicester.