Estará este uruguaio de 33 anos, uma das grandes referências do futebol mundial, a caminho do futebol português? Cavani procura, nesta fase da carreira, um clube que lhe permita ganhar títulos e jogar com regularidade ao mais alto nível, para que continue a ser “jogador de seleção” (como o próprio se denomina). Algumas lesões têm afetado o ex-jogador do PSG nos últimos anos, mas isso não parece impedimento para o Benfica avançar para a sua contratação, acreditando que o avançado está em excelentes condições físicas.
Tem, naturalmente, uma eficácia tremenda em frente à baliza, algo que os pontas de lança do atual plantel não conseguem ter. Conta também com um excelente timing de desmarcação e uma capacidade física invejável, mesmo aos 33 anos. É um jogador que acrescenta muito às suas equipas no último terço, pois joga facilmente de costas para a baliza, em apoio aos médios, para depois procurar a profundidade. Evoluído tecnicamente, ultrapassa com facilidade os seus adversários diretos e serve muito bem os seus companheiros.
É um velho conhecido dos portugueses e não pelas melhores razões, uma vez que já fez um golo na Luz (para a Champions) e contra Portugal (no Mundial). Poderá chegar às mãos de Jorge Jesus como um diamante já lapidado, com todas as condições para levar o Benfica rumo ao título nacional, assim como a uma boa prestação nas competições europeias (objetivo assumido pela atual direção).
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.
![](https://www.proscout.pt/wp-content/uploads/2020/12/WhatsApp-Image-2020-12-06-at-12.52.31-1.jpeg)