Menu Close

Emiliano Martínez: a caminho de Portugal? 

Segundo a imprensa portuguesa, Porto e Benfica estariam monitorando de perto Emiliano Martínez, médio de 21 anos revelado pelo Nacional do Uruguai. Tendo 36 partidas somadas pela equipa, Martínez é uma peça-chave dos Bolsos e uma das grandes promessas charruas de sua geração, já conquistando 2 campeonatos uruguaios e 1 supercopa do Uruguai em seu percurso até então, estando também presente no XI ideal do torneio de 2020.  

Martínez é um médio defensivo que, em linhas gerais, apresenta-se com facilidade de jogar em espaços curtos, grande capacidade de progressão com bola e intenso defensivamente para pressionar e buscar a recuperação da posse. Com 1,85 m de altura, é notável como consegue aproveitar-se de suas aptidões físicas para se sobrepor sobre os adversários, a combinar a passada larga com equilíbrio e firmeza nas ações.  

Defensivamente é um jogador agressivo nos embates (tanto em sua zona quanto em saltos de pressão), com boa leitura táctica para identificar possíveis trajetórias de passe, afim de antecipar o movimento e veloz para cobrir espaços entrelinhas. Com bola, suas habilidades sob pressão são destacáveis, com coordenação e velocidade para girar em seu próprio eixo e já conduzir para longe de seus marcadores e auxiliar em primeira fase de construção com passes curtos ou conduções. Ademais, fica responsável pela gestão de meio-campo em uma altura mais recuada, próximo aos centrais ou até mesmo junto aos defensores em uma possível saída a 3.  

Emiliano Martínez possui estas características gerais que o colocam como um médio muito maleável a várias propostas de jogo. Geralmente sendo esse 1º homem de meio-campo, responsável pela conexão de setores de defesa e meio, tem potencial para crescer ainda mais ao ser exposto a novos cenários táticos. Portanto, fica a certeza que em qualquer lugar em que desembarcar será um acréscimo de qualidade importante e com grande margem de evolução. 



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.