Menu Close

Estreia de Lucas Veríssimo

O central brasileiro fez a sua estreia com a camisola do SL Benfica no jogo dos 16 avos de final da Liga Europa frente ao Arsenal. Lucas Veríssimo apresentou-se a um grande nível, não acusando a pressão do momento e parecendo mesmo que já jogava nos encarnados há mais tempo.

Uma exibição muito segura, dentro de um sistema táctico pouco trabalhado e conhecido pelo central brasileiro, ainda por cima num contexto diferente e num desafio extremamente exigente. A falta de dinâmicas com os seus colegas não se fez sentir com Lucas a destacar-se no momento de organização defensiva mas também com bola. Muita maturidade táctica, segurança, critério na circulação e qualidade posicional. Demonstrou uma boa eficácia no jogo aéreo e no desarme.

A qualidade na estreia de Lucas Veríssimo pode fazer com que Jorge Jesus adopte definitivamente um sistema de 3 centrais para incluir o brasileiro junto de Otamendi e Vertonghen.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.