Menu Close

FC Porto reentra na luta

Após 2 derrotas contra Atlético de Madrid e Club de Brugge, a vitória do FC Porto frente ao Bayer Leverkusen ganhou uma importância maior para a equipa continuar a sonhar com o objetivo dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O FC Porto entrou com uma equipa semelhante à que jogou contra o SC Braga, com exceção dos corredores laterais, em que entraram João Mário e Wendell, saindo Rodrigo Conceição e Zaidu respetivamente. Apesar das alterações o FC Porto manteve a sua estrutura habitual, variando o posicionamento defensivo entre um 4 – 4 – 2, clássico, ou um 4 – 2 – 3 – 1, com Taremi a jogar atrás de Evanilson e Eustáquio a juntar-se a Uribe com médio mais defensivo.

A equipa alemã apresentou-se num sistema semelhante à equipa da casa e na primeira parte procurou jogar muito pelos corredores, aproveitando as debilidades defensivas que tanto João Mário e Wendell têm. Desta forma a equipa procurou uma construção com os médios próximos, libertando os laterais que procuravam acelerar o jogo, ou caso nesse corredor estivesse em desvantagem, procurava o corredor contrário.

Os azuis e brancos jogaram mais na expectativa e conseguiram criar algumas situações em transição, inclusive marcaram um golo que foi anulado por penalty na outra área. Foi do banco que se resolveu o jogo da equipa da casa, as entradas de Zaidu e Galeno (marcadores dos golos) mas também a entrada de Otávio pela agressividade que deu à equipa.

Em termos individuais, voltar a destacar Taremi, o 9,5 que o FC Porto tem, um jogador com um raio de ação grande que utiliza a sua inteligência e compreensão do jogo para criar situações de perigo. Um desses exemplos é o golo anulado, em que o Iraniano vem receber uma bola ao meio campo defensivo e iniciar a jogada para depois a finalizar.

O FC Porto vence e neste momento o Club Brugge é líder do grupo com 9 pontos, com a classificação para os oitavos praticamente garantida e as outras três equipas do grupo estão com 3 pontos. Neste sentido, a equipa de Sérgio Conceição entra para a segunda volta a disputar o apuramento com Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid em igualdade pontual.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts