Menu Close

FC Porto x Belenenses S.A.D: Ano novo, lateral novo

O F.C.Porto recebeu e bateu a Belenenses S.A.D. por 2-0 no regresso dos adeptos ao Estádio do Dragão. A vitória nunca esteve em causa e permitiu a Sérgio Conceição ter algumas confirmações face à temporada passada.

Desde já, Luis Díaz parece continuar o estado de graça trazido da Copa América. Muita capacidade no drible e muita fantasia, numa exibição coroada com um (raro) golo de cabeça. Mas as exibições da noite vão para Toni Martínez e João Mário.

E o que têm estes jogadores em comum? À exceção de partilharem balneário pouco os aproximaria, não fosse a gestão feita pelo treinador à carreira destes dois. Lançados a espaços na época anterior, foram ganhando espaço para as últimas jornadas, acabando a titulares.

Aproveitaram a pré-época para compreender ainda melhor as ideias do treinador, e na abertura do campeonato foram estrelas. O espanhol com um golo, e o lateral português uma assistência.

João Mário é um claro ‘upgrade’ face a Manafá no momento ofensivo, pois alia a velocidade à capacidade técnica de se associar e jogar em espaços curtos, não fosse ele um médio de raiz.

Na definição e tomada de decisão é mais letal que Manafá, como se viu pela assistência que nasceu de cruzamentos com o pé direito e o pé esquerdo.

Da geração vencedora da Youth League, e apesar de não ser o nome mais sonante, tem tudo para ser o primeiro titular indiscutível do F.C.Porto de Sérgio Conceição.

Os melhores momentos do lateral português:



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.