Menu Close

Benfica vence a pensar na Europa

Um Benfica de olhos na Europa, vence o Moreirense. A equipa da Luz, entrou com o mesmo sistema que na Rússia, mas fez algumas alterações: na ala esquerda entrou Gil Dias, no meio campo entrou Meité e Taarabt a jogar lado a lado e uma frente de ataque nova com Everton, Gonçalo Ramos e Waldschmidt. O Benfica procurou jogar apoiado, atrair a pressão do Moreirense e aproveitar o espaço nos corredores ou entrelinhas. Como o Moreirense pressionou em bloco alta e com marcação HaH no meio campo ofensivo, o Benfica procurou algumas vezes a profundidade, com Gonçalo Ramos como alvo principal.

O Moreirense surpreendeu, de forma a encaixar no Benfica e entrou num sistema semelhante ao equipa da Luz. Entraram muito pressionantes, com marcação HaH principalmente no meio-campo ofensivo, mas demonstrou algumas dificuldades na construção de jogadas de perigo. Em alguns momentos a pressão teve sucesso, mas raramente criou perigo ao Benfica. O golo do Moreirense, surge devido a uma reação lenta de Meité e à descoordenação na linha defensiva do Benfica, criando espaço que foi muito bem aproveitado por Rafael Martins.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.