Menu Close

Filipe Cruz – Jorge, eu estou aqui

Filipe Cruz foi o mais recente produto made in Seixal a estrear-se como profissional. No jogo da jornada 11 da Liga SABSEG, em Santa Maria da Feira, Filipe Cruz fez a sua estreia numa liga profissional.

Depois de Tomás Tavares e, mais recente, João Ferreira terem chegado à equipa principal do Benfica, ainda que este último tenha jogado no lado esquerdo da defesa, segue-se Filipe Cruz. O jovem lateral tem apenas 18 anos (2002) e é visto, já há vários anos, como um dos mais promissores jogadores da formação encarnada.

É um jogador polivalente e versátil nas suas ações. Pode jogar como defesa direito, mas também à esquerda e pode ainda desempenhar as funções de extremo (em sub-15 era nesta posição que jogava). Ao longo dos anos foi recuando no terreno, evidenciando-se e afirmando-se como um lateral cada vez mais capaz. Fez toda a sua formação de águia ao peito, tendo, inclusive, participado no Euro U17 em 2019 pela seleção portuguesa.

No jogo diante do Feirense, Renato Paiva deu a oportunidade ao jovem lateral, permitindo-lhe jogar os 90 minutos do encontro. No seu jogo destacou-se a sua capacidade de progressão com e sem bola, sendo um elemento desequilibrador a vir de trás. As suas ações de cruzamento e a agressividade na disputa de bola são também elementos vincados no seu jogo. De referir ainda a preponderância para a execução de livres indiretos a longa distância.

Melhores momentos da estreia de Filipe Cruz


Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.