Foden para quebrar o 5-5
O Manchester City sentiu muitas dificuldades para ultrapassar o Atlético de Madrid. Guardiola falou sobre a organização defensiva dos espanhóis e como não é fácil contornar duas linhas de 5.
Simeone procurou defender a eliminatória na primeira mão para levar a decisão para Madrid, abdicando grande parte do jogo em atacar. Defendeu sempre em 5-5 e raramente desorganizou a equipa no momento sem bola.
O City dominou mas não teve muitas oportunidades para chegar ao golo, dada a consistência e coesão madrilena. Foram sobretudo de bola parada ou de jogadas individuais.
A partida mudou de rumo as 68 minutos com as substituições feitas, nomeadamente a entrada de Foden que conseguiu desbloquear o 5-5. O jovem inglês dinamizou a equipa do City a jogar entre linhas e desequilibrou o Atlético, criando o lance de golo e protagonizando outras situações de perigo pela sua capacidade técnica e imprevisibilidade.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.