Menu Close

Fran Beltrán

Natural de Madrid, Beltrán começou a sua caminhada no futebol do Getafe com apenas 8 anos de idade. Permaneceu nos Azulones até 2013 e de lá saiu para outro clube madrileno: o Rayo Vallecano de Madrid. No clube de Vallecas terminou a sua etapa formativa, chegou à equipa B e por fim à equipa principal, onde se estreou com apenas 17 anos na Segunda Liga espanhola em 2016. Na sua época de debute fez logo 31 jogos e na época seguinte ajudou o Rayo a subir à La Liga, o seu desempenho levou o Celta de Vigo a contratá-lo por 8 milhões e desde então tem sido uma das principais figuras da equipa galega.

Perfil

Exímio na condução de bola e dono de uma excelente técnica, torna- se muito difícil roubar-lhe a bola. Com bola apresenta também uma grande precisão de passe (93% na La Liga 20/21), quer longo, quer curto. Fisicamente, apesar de não ser muito robusto, compensa isso com a sua resistência e ainda com a intensidade e o compromisso que coloca sempre em cada lance atacante ou defensivo.

Podendo jogar a 6 ou a 8, tenta sempre assumir o jogo da sua equipa, quando não tem a bola, procura constantemente oferecer linhas de passe.
Com apenas 21 anos já estabeleceu o seu nome como um dos bons jogadores do campeonato espanhol e tem carreira firmada nas seleções jovens do seu país. Apesar de nesta época ter perdido alguma preponderância e presenças no 11 titular dos galegos (no entanto, continua a ser dos mais utilizados), Beltrán tem todas as qualidades necessárias para se afirmar com um box-to-box com lugar nos melhores plantéis da Europa.

Melhores momentos


Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.