Menu Close

Fransérgio: Dragão reforça-se na Pedreira

Tem sido noticiado um acordo iminente entre FC Porto e SC Braga pela transferência do médio bracarense Fransérgio, num negócio que pode incluir também a troca de jogadores. Perto de completar 31 anos, será Fransérgio um bom reforço para Sérgio Conceição? Venham daí.

Prós

Este acordo tem muitas vantagens para os dragões, nomeadamente: a facilidade de encaixe do médio no conjunto de Conceição devido às suas características de jogo; a possibilidade de incluir jogadores excedentários no negócio; o baixo valor de mercado do médio (5 milhões); o conhecimento do jogador em relação à Primeira Liga (há sete anos em Portugal); experiência devido aos seus 30 anos de idade.

Contras

Em relação às desvantagens, surgem muito poucas, daí o forte interesse dos azuis e brancos no médio brasileiro. Contudo, a idade pode tanto ser uma vantagem como uma desvantagem, no sentido em que o jogador pode ver decair a sua forma física em breve e não corresponder à exigência do ambiente do FC Porto. O facto de nunca ter jogado num clube do nível do Porto com esta idade pode ser também um entrave à adaptação de Fransérgio.

Conclusão

Concluindo o meu ponto de vista sobre o negócio da parte do FC Porto, Fransérgio é um médio muito completo e um dos mais subvalorizados no campeonato português. É um jogador forte e robusto fisicamente, com grande capacidade nos duelos aéreos e no chão devido à sua agressividade e intensidade, inteligente e útil na primeira e posteriores pressões à construção adversária, tem qualidade de passe, principalmente longa, chegada à área e possui também uma boa meia distância e capacidade de sair da pressão com bola. Tende a decidir precipitadamente quando aparece no último terço com bola. Dadas as suas qualidades, compreende-se o forte interesse dos dragões, por encaixar perfeitamente no estilo de médio que Sérgio Conceição gosta e deseja. A confirmar-se, será um belo reforço para a época do FC Porto.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.