Natural de Marco de Canaveses, fez a sua formação no AD Marco 09 e Penafiel, chegando ao Bessa na época passada como júnior de 1º ano.
Ainda não atingiu a maioridade mas demonstrou este sábado que é um adulto de 17 anos. Uma maturidade impressionante para alguém que nunca tinha actuado a nível sénior. Apresentou-se tranquilo durante toda a partida, transmitindo uma mensagem de confiança para os restantes elementos da equipa que não hesitaram em chamar o jovem ao jogo. Parecia um central experiente da Liga NOS sem medo de assumir e errar.
Mostrou-se sempre disponível para receber a bola e ofereceu linhas de passe constantes. Foi eficaz em 72% das 57 acções que realizou durante todo o encontro. Completou 28 passes dos quais 20 com sucesso. A nível defensivo ganhou 11 dos 19 duelos que disputou e no jogo aéreo foi praticamente intransponível com 75% de sucesso (9 duelos ganhos em 12). Disputou 3 desarmes mas apenas venceu 1. Outro indicador que demonstra a sua consistência defensiva são as 7 posses de bola que recuperou, apenas superado pelo seu colega Talocha (8).
Uma exibição personalizada que demonstra claramente que o Boavista tem um diamante em mãos no eixo da defesa. Um “caso sério” como o seu técnico Jorge Simão o apelidou. Um jovem para seguir atentamente esta temporada.
Gonçalo Cardoso não podia imaginar uma estreia melhor. Foi titular com 17 anos, a sua equipa bateu o Aves por 1-0 e foi considerado o homem do jogo. Deixamos todas as suas acções na sua estreia com a camisola do Boavista.
[:]
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.