Histórico FC Porto
O FC Porto perdeu em Turim por 3-2 mas carimbou a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, numa eliminatória histórica para os dragões!
Apesar da vitória no jogo de hoje, os italianos nunca se encontraram durante a eliminatória perante o evidente favoritismo. Muito mérito da equipa de Sérgio Conceição que depois do 2-1 em casa, até ao lance da expulsão de Taremi aos 54 minutos disputou o jogo de forma equilibrada e com possibilidades de vencer a 2ª mão.
A equipa portista conseguiu anular o ataque italiano, defendendo a toda a largura com uma linha de 6 na grande maioria da 1ª parte.
O FC Porto aproveitou o balanceamento ofensivo da Juventus para atacar os espaços no momento de transição. Foi assim que nasceu o lance do primeiro golo com os italianos a permitirem aos portugueses saírem com espaço e depois Taremi a sofrer o penalty.
Mesmo com menos um, o FC Porto nunca deixou de explorar os ataques rápidos e podia ter chegado ao golo que fechava a eliminatória depois de uma excelente jogada individual de Díaz, com Grujic a ser algo displicente no momento da finalização.
Com a equipa reduzida a 10 desde os 54 minutos, o FC Porto adotou um 4-4-1. Toni Martínez entrou nos minutos finais do prolongamento para pressionar a saída de bola da Juventus, com Corona a ajudar mais no processo defensivo e Luis Díaz mais fresco a pressionar em cima e a ser a referência para as saídas em transições rápidas.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.