Menu Close

Immobile o Imperador no seu estádio

Itália entrou a vencer no Euro 2020 ao bater a Turquia por 3-0 em Roma. A selecção orientada por Roberto Mancini só encontrou o caminho para a baliza contrária no segundo tempo, depois de uma excelente organização defensiva e compromisso por parte dos turcos nos primeiros 45 minutos.

Para isso muito contribuiu a qualidade ofensiva da referência italiana, Ciro Immobile. Ele que representa a Lazio e jogou em casa no seu estádio, Stadio Olimpico.

Itália construiu a três com Bonucci, Chiellini e Florenzi, libertando Spinazzola no meio campo contrário. Insigne muito móvel no apoio a Immobile e Berardi a dar largura na direita.

Immobile esteve ligado aos três golos de Itália. No primeiro é ele que aparece em zona de finalização quando Demiral faz o corte e coloca a bola na própria baliza. No segundo faz o golo e no terceiro assiste para Insigne.

Os italianos apresentaram-se a um grande nível no plano ofensivo. É verdade que não foram testados defensivamente mas pelas oportunidades que criaram ao longo dos 90 minutos, podemos considerar Itália como uma das favoritas nesta competição. Mancini conseguiu conciliar a consistência defensiva com um futebol de ataque e muita mobilidade. Uma selecção para acompanhar de perto!



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.