Menu Close

Jérémy Doku: uma flecha com sentido de baliza

Jérémy Doku é um extremo internacional belga de apenas 18 anos, formado no Anderlecht e atualmente ao serviço dos franceses do Rennes. Doku chegou à Ligue 1 esta temporada e tem mostrado ser um jogador de grande valia para a equipa gaulesa.

Doku pode atuar quer à direita, quer à esquerda. O extremo tem já seis internacionalizações pela seleção principal belga e realizou até ao momento 28 partidas pelo Rennes em 2020/21.

MOMENTO DEFENSIVO:

Se há aspeto onde Jérémy Doku tem de trabalhar, esse aspeto é o momento defensivo. O belga é pouco participativo no processo defensivo da equipa. Contudo, fica a ideia de que tem capacidade para ser mais efetivo nas ações defensivas e para ser útil nesse momento do jogo.

MOMENTO OFENSIVO:

A atacar é que Doku está na sua praia. O internacional belga é extremamente rápido e ágil, tem a capacidade de jogar em largura ou por dentro. Apesar da velocidade ser a principal arma, o que o torna perigoso no ataque à profundidade e em transições rápidas (ser forte na progressão com bola também dá jeito neste aspeto), Doku também tem qualidade a jogar por dentro, a procurar o espaço entre linhas e a associar-se com os restantes companheiros. Tem qualidade ao nível do passe, tem muita facilidade em ganhar a linha de fundo através do drible e cruza muito bem. No que diz respeito ao remate, é um jogador que, apesar de ter poucos golos, remata muito bem, inclusive de meia distância.

CONCLUSÃO:

Jérémy Doku é um jogador que precisa de trabalhar no aspeto defensivo. Ofensivamente, o internacional belga é dono de um talento inesgotável e consegue jogar de formas diferentes consoante aquilo que for o mais indicado para o momento. Com apenas 18 anos, Doku apresenta já alguma maturidade e um perfil muito completo em termos atacantes. Se crescer no aspeto defensivo, tem tudo para ser um dos melhores extremos da sua geração e não tenho grandes dúvidas de que vai passar por grandes clubes do panorama mundial.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.