Olhando para esta época, Martínez leva 34 golos e 5 assistências em 37 jogos, tornando-se assim o melhor marcador até ao momento, á frente de jogadores como Ibrahimovic, David Villa, Carlos Vela e Giovinco. Isto faz dele um dos jogadores mais influentes da sua equipa, ajudando assim o Atlanta United a estar neste momento nas meias-finais do playoff para decidir o campeonato deste ano.
Embora não seja portador de uma envergadura como alguns avançados (172cm e 68kg) Martinez é um jogador bastante possante que consegue segurar bem bola e jogar bem de cabeça, sendo estes duas das suas principais características. A par destas características ofensivas, Martinez tem claramente faro para golo tendo quase em média um golo por jogo e aproveitando muito bem as oportunidades de golo que lhe surgem. É também muito forte nos cruzamentos e em bolas divididas. Apesar de ser um finalizador, é um jogador de equipa que contribuí para o estilo de jogo da sua equipa e participa na construção dos ataques e não só na finalização dos mesmos.
Alguns aspetos que o venezuelano tem a melhor é o facto de ser apanhado várias vezes em fora de jogo por querer jogar no limite do mesmo. A nível defensivo não apresenta grande contribuição á equipa em termos de recuperações de bola e interceções, participando quase sempre apenas no trabalho ofensivo.
Olhando para este avançado de apenas 25 anos, tendo em conta que já tem experiência europeia e vendo o que tem feito nos Estados Unidos, não seria ele uma boa aposta para alguns clubes europeus?
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.
