Menu Close

Anadia

Tamble Monteiro – Avançado – 20 anos

O avançado português fez grande parte da sua formação na Académica e cumpriu o último ano deste processo no Eirense, clube onde deu os primeiros passos no futebol sénior. Na época passada, fez 25 jogos pelo Anadia e apontou 6 golos. É um jogador com boa dimensão física, que se destaca pela capacidade de atacar os espaços. Consegue desequilibrar em zonas próximas do corredor lateral, pela velocidade que tem em progressão. É ainda forte no jogo aéreo, sendo uma constante ameaça à baliza adversária.

Braga B

André Lacximicant – Avançado – 20 anos

O esquerdino de 1,88m transferiu-se esta época do Leixões para o SC Braga. Passou por vários clubes na formação, concluindo no Académico de Viseu, onde foi recrutado pelos leixonenses. Realizou 21 jogos na Liga Revelação, onde apontou 6 golos e chegou a disputar 3 jogos pela equipa principal, marcando 1 golo. É um avançado móvel, procurando criar desequilíbrios através da sua capacidade técnica. Tem grande facilidade na finalização, sendo forte no remate exterior. Também pode atuar como extremo.

Canelas

Pedro Ferreira – Médio Defensivo – 21 anos

Trata-se de um médio defensivo, que fez toda a sua carreira até ao momento ao serviço da UD Oliveirense. Cumpriu 12 jogos na temporada transata, num total de 132 minutos. Ingressa no Canelas, clube onde poderá ter oportunidade de jogar com maior regularidade. Destaca-se pelas suas características a nível defensivo, sendo forte fisicamente e com boa intensidade de jogo. Com 1,83m, é competente no jogo aéreo e, não sendo um construtor de jogo, tem ainda assim capacidade de progredir com bola.

Fafe

Nuno Silva – Médio Defensivo – 22 anos

Com um percurso na formação entre SC Braga e Rio Ave, e ao fim de algumas épocas entre equipa B e sub23 dos vilacondenses, Nuno Silva chega ao Fafe e promete ser uma peça importante. Tem 1,75m e joga preferencialmente com o pé direito. Apesar de atuar como médio mais recuado, é essencialmente um construtor de jogo, evidenciando-se a sua capacidade de passe curto e longo. Sendo um jogador relativamente rápido, é ainda capaz de progredir com bola em condução e de ser pressionante no momento defensivo.

Felgueiras

Paulo Moreira – Médio Centro – 21 anos

Jogador natural do Marco de Canaveses, iniciou a formação no clube da cidade, tendo feito quase todo o percurso no FC Porto. Ingressou no Águeda na primeira época como sénior, onde cumpriu 25 jogos. Transferiu-se para o Varzim, tendo sido emprestado ao Benfica CB. É um médio de características essencialmente ofensivas. Excelente capacidade técnica, destacando-se na condução de bola e pela facilidade em sair de espaços curtos. Tem uma boa intensidade de pressão, sendo competente defensivamente.

Lourosa

Damien Furtado – Extremo – 24 anos

Jogador luso-francês que, aos 24 anos, já disputou Liga Revelação, Campeonato de Portugal, 2ª Liga e 1ª Liga. Esteve ligado ao Rio Ave desde 2018, onde alternou entre equipa principal, B e sub23, tendo sido ainda emprestado a Famalicão e Casa Pia. Tem 1,80m e joga preferencialmente com o pé direito. Atua maioritariamente no corredor esquerdo do ataque, procurando movimentos interiores para finalizar. É um jogador rápido e irreverente, que cria desequilíbrios no 1×1 com relativa facilidade.

Montalegre

Pedro Miguel – Defesa Central – 21 anos

Jovem central que iniciou a sua formação no Bragança, com passagem pelo CFT Viseu (Benfica) e pelo Chaves, onde se estreou como sénior na equipa Satélite. Após uma boa época no Vidago (20 jogos e 1 golo), chega para o centro da defesa do Montalegre. Trata-se de um central concentrado, seguro e competente no jogo aéreo. Com 1,85m, é relativamente rápido, conseguindo controlar o espaço na profundidade. Tem facilidade no passe longo, iniciando muitas das vezes a manobra ofensiva.

Oliveirense

Filipe Maio – Defesa Esquerdo – 22 anos

O jovem lateral português passou por clubes como Sporting, Vitória SC e Boavista no seu percurso de formação. Disputou a Liga Revelação ao serviço de Portimonense e Cova da Piedade, chegando à UD Oliveirense após a descida do clube da 2ª Liga. É um jogador com boa relação com bola e com dinâmica ofensiva para criar desequilíbrios, cruzando com qualidade. Tem velocidade que pode ser aproveitada do ponto de vista ofensivo e que lhe acrescenta capacidade de controlar situações de 1×1 defensivo.

Pevidém

Chico – Médio Defensivo – 24 anos

Jogador com formação no Vizela. No futebol sénior, passou pelo Barrosas (distrital AF Porto) e fez parte do percurso do Berço na subida e estabilização do clube no Campeonato de Portugal. Realizou uma excelente época transata na brilhante campanha do Pevidém, ao participar em 23 jogos e apontar 2 golos. É um médio com boa capacidade de trabalho e forte na leitura de jogo. Tem uma grande facilidade na variação de jogo através do passe longo e é capaz de ameaçar a baliza adversária através do remate exterior.

Sanjoanense

Aldair – Defesa Direito – 21 anos

Formado no Torreense, clube onde se estreou no futebol sénior, no Campeonato de Portugal 2018/2019. Tem 1,75m e joga preferencialmente com o pé direito. É um lateral de grande propensão ofensiva, podendo também jogar em posições mais adiantadas no terreno. Destaca-se pela grande velocidade de deslocamento que possui, sendo capaz de desequilibrar em condução de bola e no ataque ao espaço. Apesar de alguns erros em abordagens defensivas, dificilmente é ultrapassado pois é rápido e consegue rapidamente recuperar espaço.

São João de Ver

Miguel Pereira – Extremo – 22 anos

Natural do Peso da Régua, iniciou a sua formação num clube local, transferindo-se para o SC Braga em sub15. Teve ainda uma breve passagem pelo Ascoli e pelos juniores do SC Espinho. Realizou épocas consistentes no Campeonato de Portugal, com 23 golos apontados nas últimas 3 temporadas, que lhe valeram uma oportunidade na Liga 3. Pode jogar em várias zonas do ataque, destacando-se principalmente no corredor direito. É um jogador rápido, forte no duelo físico e com bons recursos técnicos no 1×1. Tem uma boa relação com o golo.

Vitória B

Ibrahima Bamba – Médio Defensivo – 19 anos

Jogador com dupla nacionalidade (costa-marfinense e italiana). Vindo Pro Vercelli, chegou na época passada ao clube e, ainda com idade de júnior, dividiu a sua época entre equipa sub23 e equipa B, num total de 25 jogos disputados. Sendo médio de origem, atuou também como defesa central ao serviço da equipa B. Boa capacidade de construção, tanto através do passe longo como em progressão com bola. Forte no jogo aéreo e é ainda rápido e agressivo nos momentos de pressão. Está integrado na equipa principal, mas é expectável que vá tendo minutos de jogo na equipa B.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.