Menu Close

Kim Min-Jae: sul-coreano na órbita do Dragão

O sul-coreano Kim Min-Jae pode estar a caminho do FC Porto. A imprensa portuguesa dá como forte a possibilidade do defesa vir a reforçar o plantel portista.

Kim Min-Jae, de 24 anos, atua como defesa central e deu nas vistas na formação do Jeonbuk Motors, da qual saiu em 2019 para reforçar o Beijing Guoan. O jogador está a cumprir a terceira época na China, mas poderá então não chegar sequer a concluir a temporada ao serviço da formação da capital.

O defesa central destaca-se pela capacidade de antecipação. É um jogador que não vai muito ao chão nos duelos e que joga muitas vezes na antecipação, por vezes até em demasia. Contudo, é forte no desarme, tem velocidade e é um defesa elegante a jogar, que procura sempre sair curto e que conduz bem a bola. Pode melhorar em termos de timing de salto, mas é um atleta que ganha vários duelos aéreos defensivos.

De um modo geral, Kim Min-Jae é um defesa central moderno, que se destaca pelo que pode dar com bola, mas que também cumpre defensivamente. A confirmar-se a chegada ao FC Porto, é possível que o seu estilo de jogo o leve a errar algumas vezes, sobretudo porque se recusa a bater longo mesmo sob pressão. Contudo, tem qualidade e potencial para atingir um nível interessante. Os erros serão parte desse processo de crescimento.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.