Menu Close

Kouadio Koné

Mais um interessante talento emergente no futebol francês, já é um habitual e um fruto da riqueza que é a formação de futebolistas em França. Koné é um jovem médio centro de 19 anos que actua pelo Toulouse FC, onde também foi formado, actualmente milita na Ligue2. O jovem médio começou a agarrar o lugar no 11 na temporada passada ainda em contexto de Ligue1, demonstrativo da sua qualidade e esta época está a ser uma temporada de afirmação na equipa sendo um indiscutível e muito importante na forma de jogar da sua equipa. Koné estreou-se pela equipa principal do Toulouse ainda em 2018 numa partida do campeonato frente ao Dijon. A nível internacional já representou a selecção francesa no escalão de sub-18.

Momento Defensivo

Destaca-se muito pela sua capacidade para cobrir terreno, consegue cobrir muito espaço devido às suas características físicas e inteligência posicional, é muito agressivo, forte no contacto e também forte pelo ar, consegue ser um pesadelo para o portador da bola. Koné pode melhorar ainda mais a nível defensivo, no sentido de ser mais preventivo do que reactivo, ou seja procurar cobrir mais linhas de passe e ler melhor o jogo nesse aspecto, mas que dadas as suas características descritas anteriormente, consegue disfarçar esse ponto menos bom no seu jogo.

Momento Ofensivo

Pode jogar como médio mais recuado, como médio centro ou interior esquerdo dentro do 3-5-2 habitual do Toulouse. É um médio muito versátil, forte no momento defensivo e forte no momento ofensivo. Rápido com bola, confortável em posse, conseguindo ganhar 75% dos dribles, consegue conquistar espaço para si mesmo para explodir em progressão com bola. A sua impressionante capacidade física aos 19 anos permite-lhe aguentar muitas cargas dos adversários, sendo muito difícil ganhar um duelo a Koné. Pode arriscar mais no passe quando chega ao último terço em vez de tentar o remate. Demonstra uma melhor capacidade de passe do que remate e isso pode ser melhor potenciado naquela zona do terreno.

Já Pede o Salto

A qualidade que está a apresentar aos 19 anos na Ligue2 e anteriormente na Ligue1 ainda com 18 anos dão alguma esperança a este jovem médio naquilo que se pode perspectivar para o seu futuro. Chegar ao topo é muito difícil, mas Koné tem claramente qualidade para se apresentar num clube de maior nível num campeonato mais competitivo de forma a continuar a estimular o seu crescimento. Nos últimos tempos tem-se falado que poderá ingressar no Leeds United de Bielsa, algo que seria muito interessante de se verificar.