Menu Close

Leo Messi – A estreia do astro argentino pelo Paris SG

29 de agosto de 2021, o dia em que o mundo do futebol assistiu pela primeira vez ao impensável: Leo Messi a entrar em campo com uma camisola que não a do Barcelona ou da Argentina.

19 dias depois de ser anunciado como jogador do Paris SG, Messi entrou pela primeira vez em campo com a camisola “Rouge-et-Bleu” frente ao Stade Reims, num dos estádios mais míticos de França. Pouco depois do início da segunda parte da partida, Leo partiu para aquecimento e logo aí todo o estádio se fez ouvir, com os adeptos, até mesmo os rivais, a ovacionar e gritar o nome do astro argentino.

Decorria então o minuto 66 quando Neymar deu lugar a Messi, um momento épico e histórico, mas em parte também triste para quem sonhava ver Leo com a camisola do Barcelona toda a sua vida. Em termos de performance, o astro argentino ocupou, com e sem bola, terrenos muito centrais, e teve uma prestação um pouco tímida, sem nenhum lance que mereça especial destaque mas sempre com detalhes muito bons e com muita qualidade. Algo normal tendo em conta todo o contexto e os contornos que o jogo tomou nos últimos minutos, com um Paris SG mais defensivo e a tentar atuar no contra-ataque contra um Reims que tentava desesperadamente reduzir a vantagem.

Segue-se agora uma paragem para futebol de seleções, mas a vontade e a expectativa de ver Messi brilhar e encher o campo com os seus golpes de magia, desta vez por um clube diferente, é enorme e certamente que Leo nos irá brindar com a genialidade com a qual já estamos todos habituados.




Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.