Menu Close

Liga BPI 2020/21 | Figura da Semana #1 – Vitória Almeida

A primeira jornada da Liga BPI já é passado e está na altura de eleger quem foi o principal destaque da ronda. Esta iniciativa, de resto, irá prolongar-se a todas as jornadas do campeonato.

Para a primeira jornada, a escolha óbvia é a brasileira Vitória Almeida. A possante avançada do FC Famalicão, que chegou a Portugal este verão, apontou quatro golos (e fez uma assistência) na estreia e colaborou em larga escala para a goleada imposta pelas famalicenses ao Valadares Gaia (8-1).

Na Academia do FC Famalicão foi possível ver uma avançada forte fisicamente, a impor essa envergadura na luta pela posse de bola. Vitória Almeida apresentou-se como uma referência no ataque, com capacidade para atacar os espaços – o seu primeiro golo é um bom exemplo – e um sentido apurado pela baliza adversária. A brasileira, que atuava nas chinesas do Hebei, mostrou-se inclusive capaz de finalizar com qualidade com ambos os pés.

No processo de construção ofensiva, a participação de Vitória não foi muita. Não foi uma avançada que dê muitos toques na bola antes da hora de finalizar, mas sempre que se envolveu foi para jogar de costas para a baliza e oferecer-se como solução para tabelas curtas com as médios.

Os golos e a assistência de Vitória Almeida frente ao Valadares Gaia