Menu Close

Liga BPI 2020/21 | Figura da Semana #10 – Cloé Lacasse

O arranque da segunda fase da Liga BPI coincide com a primeira atleta a ser por duas vezes nomeada a Figura da Semana pela ProScout. A canadiana Cloé Lacasse é a autora do feito, depois de ter rubricado um poker na goleada do Benfica frente ao Torreense (7-0).

A exibição de Cloé não foi a mais brilhante que já se viu da canadiana, mas ainda assim foi suficiente para se destacar da concorrência. Com processos simples, Lacasse deu mais uma amostra da sua capacidade de explorar os espaços.

Durante a primeira parte como companheira de Nycole no ataque e durante a segunda a fazer toda a ala esquerda. Seja como for, Cloé Lacasse foi sempre uma “vagabunda” no ataque encarnado, com muita mobilidade e a atacar regularmente os espaços com movimentos de rutura na profundidade ou diagonais do centro para o flanco, no espaço entre defesa central e lateral adversárias.

Todas estas movimentações de Cloé tornam muito difícil a missão de uma linha defensiva, que nunca tem uma referência posicional da canadiana para fazer a marcação. Também no capítulo da finalização a jogadora encarnada esteve em grande nível, com sentido de oportunidade para estar sempre no sítio e no momento certo e, de seguida, finalizar com qualidade.

Alguns highlights de Cloé Lacasse frente ao Torreense:



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.