Menu Close

Liga BPI 2020/21 | Figura da Semana #12 – Francisca Nazareth

É hora de recuar no tempo e atribuir a distinção de Figura da Semana referente à 12.ª semana da Liga BPI, ou seja, à terceira jornada da segunda fase da prova. O facto de terem existido vários adiamentos de jogos levou a que a distinção não tivesse sido feita na altura e guardada para quando as partidas estivessem todas realizadas. Sem mais demoras, que se chegue à frente a vencedora… Francisca Nazareth, do Benfica.

A jovem internacional portuguesa foi o grande destaque da equipa encarnada na goleada caseira frente ao SC Braga (4-0), poucos dias depois das duas equipas se terem defrontado no Estádio 1.º de Maio. Já nesse jogo a número 18 benfiquista tinha dado mostras da sua valia na exploração dos espaços e foi novamente essa uma das principais armas de Kika para ferir a defensiva bracarense.

Sempre muito inteligente a identificar os espaços vazios e a jogar nas costas das médios adversárias, Kika Nazareth serviu de maestra para o ataque encarnado. Esteve muito ativa e tomou sempre as decisões mais inteligentes. Arriscou quando teve de arriscar, tirou a equipa das zonas de pressão quando teve de o fazer, acelerou e acalmou o jogo nos timings certos e ainda apontou dois golos.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.