Menu Close

Liga BPI 2020/21 | Figura da Semana #5 – Maria Negrão

Voltamos atrás no tempo para recuperar a jornada 5 da Liga BPI, que se foi jogando aos poucos e entre os espaços disponíveis no calendário. Com todos os jogos finalmente realizados, é altura de eleger a grande figura da jornada para a ProScout. A escolha é a internacional jovem Maria Negrão, de 16 anos.

A camisola 10 do FC Famalicão realizou uma exibição de altíssima qualidade na visita das famalicenses ao Estádio 1.º de Maio, onde derrotaram o SC Braga por 1-2. Com Negrão a jogar em zona central, na posição 8, a equipa de João Marques ganhou muito na saída para o ataque.

Com elevada capacidade técnica e de decisão, Negrão acelerou e desacelerou o jogo sempre nos timings certos, orquestrou a manobra ofensiva do FC Famalicão e foi não raras vezes a primeira a conduzir a equipa para transições rápidas. Uma exibição ao estilo de – e se me permitem a comparação – Adel Taarabt, com a possibilidade de ver parecenças entre marroquino da equipa masculina do SL Benfica e a portuguesa do FC Famalicão no estilo de jogo de ambos.

As tarefas defensivas também não foram descuradas e Negrão desempenhou uma função muito importante na pressão que as famalicenses procuraram exercer na saída de bola arsenalista.

Os highlights de Maria Negrão frente ao SC Braga: