Menu Close

Liga BPI 2020/21 | Figura da Semana #8 – Jermaine Seoposenwe

A Liga BPI voltou no passado fim de semana para a disputa da oitava jornada. Concluídas as partidas, é hora de fazer o rescaldo e de eleger a figura da jornada. Nesse capítulo, que se chegue à frente… Jermaine Seoposenwe.

A internacional sul-africana foi a principal figura na vitória do SC Braga por 5-0 frente ao Clube Condeixa. Não marcou nenhum golo, é certo, mas Jermaine realizou uma exibição de alta qualidade ao longo dos 82 minutos em que esteve em campo.

O técnico Miguel Santos fez a equipa alinhar num 3x4x3 e confiou à camisola 24 todo o flanco direito. Se defensivamente não teve muito trabalho, fruto da boa pressão do SC Braga e da incapacidade do Clube Condeixa em chegar ao ataque, ofensivamente a sul-africana foi uma autêntica dor de cabeça para a defesa adversária.

Sempre ligada à corrente, Jermaine Seoposenwe conferiu muita profundidade ao ataque minhoto pelo flanco direito. Combinou com as colegas inúmeras vezes, foi para cima das adversárias e quase sempre saiu por cima. As cavalgadas pelo flanco direito resultaram muitas vezes em cruzamentos perigosos para o interior da área do Clube Condeixa e a exibição de Jermaine não teve grandes erros, pelo que a distinção chega com naturalidade.

Alguns highlights de Jermaine Seoposenwe frente ao Clube Condeixa: