Menu Close

Lucas Gabriel – A irreverência da Revelação

Lucas Gabriel é um Médio Ofensivo/Extremo que nasceu no Brasil a 01 de agosto de 2001. Apesar do seu local de nascimento, efetuou toda a sua formação em Portugal, passando por clubes da zona de Lisboa e margem sul do Tejo (Lusitano de Évora, Vitória FC, Alcochetense, Belenenses), onde incluindo dois anos no SL Benfica. Terminou a sua formação na zona norte do país, passando pelo Palmeiras, SC Braga, Famalicão, terminando o processo formativo no FC Paços de Ferreira.

Após este curriculum na formação, estreou-se como sénior no Campeonato de Portugal passando no primeiro ano pelo Olímpico do Montijo e no segundo ano pelo Louletano, completando um total 44 jogos e 4 golos. Esta época mudou-se para Mafra, onde tem atuado na Liga Revelação, tendo 13 jogos fez 5 golos.

MOMENTO OFENSIVO

Lucas Gabriel atuou nos últimos dois anos como um extremo, onde se caracterizava por procurar jogo exterior e ações de 1×1. Este ano no Mafra, a atuar como avançado, é um jogador que aparece com maior frequência em zonas interiores, ora aparecendo entrelinhas como apoio para desbloquear pressão, ora procurando movimentos em profundidade entre os defesas adversários. Quando tem bola, procura o drible, tem tendência a movimentar-se para o exterior mas está hoje um jogador mais associativo.

MOMENTO DEFENSIVO

No aspeto defensivo, caracteriza-se por ser um jogador muito solidário com a sua equipa neste momento. O primeiro destaque é a capacidade que tem de reagir à perda e depois a capacidade de auxiliar a sua equipa em zonas mais distantes do seu raio de ação. Tem uma dimensão física interessante que lhe permite ganhar muitos duelos usando o corpo, aliando a isso uma velocidade de movimentos muito boa.

.

Uma revelação com margem de progressão

Com apenas 21 anos Lucas Gabriel tem crescido ao longo da sua carreira como sénior, quer em termos de contexto competitivo, quer em termos de qualidades individuais. A capacidade que tem de desequilibrar em zonas exteriores, associado ao facto de conseguir atuar entrelinhas, torna-o um jogador completo e oferecendo diversas opções à equipa onde atua. Para além disso a sua atitude competitiva é importante quer em termos de pressão, quer em termos de reação à perda. Terá no entanto que evoluir em alguns aspetos mais técnicos, como o passe ou a receção, algo que se torna muito relevante quando atua em zonas interiores.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts