Mais uma bandeira portuguesa no Mundo
Leonardo Jardim, tornou-se o primeiro português a vencer uma Liga dos Campeões da Ásia, vencendo o Pohang Steelers por 2-0. Com esta vitória, o Al Hilal conquistou o quarto título intercontinental do seu palmarés, sucedendo aos sul-coreanos do Ulsan Hyundai e tornando-se o clube com mais títulos nesta competição.
Além da equipa técnica portuguesa de Leonardo Jardim, o clube saudita tem, nos seus quadros, Matheus Pereira, titular neste jogo, Marega, titular e autor do segundo golo e, ainda, os não convocados Carrillo e Luciano Vietto, tudo jogadores que atuaram em Portugal.
A equipa com maior massa adepta, na Arábia Saudita, entrou num 4 – 2 – 3 – 1 e entrou de forma muito agressiva marcando durante o primeiro minuto de jogo. A equipa entrou com uma estratégia bem definida, procurando anular a construção a 3 dos coreanos, com uma pressão forte, pressionando a linha defensiva e obrigando-os a falhar ou a jogar longo.
Em termos ofensivos, a equipa iniciou o jogo com uma construção curta, mas, na verdade, foi com o jogo direto e com especial agressividade nas segundas bolas. A equipa, desta forma, conseguiu criar várias oportunidades de golo e os, próprios golos surgiram neste tipo de lances.
Com esta vitória, Leonardo Jardim junta-se a um grupo restrito de treinadores portugueses, que já conquistaram estas competições, na Europa (Artur Jorge e José Mourinho), na América do Sul (Jorge Jesus e Abel Ferreira) e África (Manuel José).
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.