Apuramento garantido com Pote de ouro
Foram 13, os anos que o Sporting demorou a alcançar novamente os oitavos de final da Liga dos Campeões. Na noite de ontem, venceu o Borussia de Dortmund por 3-1, numa noite de glória de Pote (apesar de ter falhado um penalty).
Os leões entraram no seu habitual 3-4-3, em momento ofensivo e 5-2-3, em momento defensivo. No entanto, em muitos momentos defendia em 5-4-1, de forma a que o Dortmund não tivesse superioridade no meio-campo. O Sporting teve uma entrada forte nos primeiros minutos da partida, mas rapidamente o Dortmund procurou dominar com bola, procurando criar situações de superioridade no meio campo atraindo os 2 médios na pressão, mas teve dificuldades em criar perigo e ultrapassar a linha defensiva de 5 do Sporting. A ausência de Haaland e a pouca mobilidade nos jogadores da frente podem ser apontadas como razões para estas dificuldades.
O Sporting, assumindo a superioridade da equipa alemã com bola, soube aproveitar os momentos de transição, os espaços deixados pelo Dortmund e um Pote ao seu melhor nível. Fatores estes que justificaram o excelente resultado da equipa leonina.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.