Menu Close

Mário González: Leões de olho em goleador nato

Mário González tem sido um dos destaques e revelações desta edição da Liga NOS, contando até ao momento com 24 jogos, 14 golos e duas assistências, e tendo sido hoje associado a um alegado interesse do Sporting, noticiado na capa de um jornal português.

A ser verdade, é um interesse que faz todo o sentido. O avançado do CD Tondela tem certas características que podem encaixar perfeitamente no sistema e nas dinâmicas de Rúben Amorim. Dentro dessas características destacam-se a facilidade de jogar a ponta de lança e servir de apoio a jogar de costas para a baliza dando prioridade à associação com os colegas, a possibilidade de jogar descaído na ala, fornecendo um apoio ao ponta de lança dando prioridade aos típicos contramovimentos leoninos e o movimento no timing certo nas costas das defesas adversárias, a sua qualidade técnica com bola e a sua notável facilidade em marcar golos.

Esta mobilidade, versatilidade e polivalência em termos de dinâmicas e características, associadas à sua veia goleadora e o conhecimento do futebol português, podem tornar o avançado espanhol num jogador completamente mortífero na equipa do Sporting e uma solução pouco dispendiosa para a próxima época. Com 25 anos está na idade certa para dar o salto e a ida para Alvalade que lhe permite jogar a Champions pode vir a tornar-se numa excelente possibilidade para o jogador.

Todos os golos de Mário González na Liga NOS.


Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.