Menu Close
[:pt]

Niklas Süle nasceu em Frankfurt na Alemanha e foi onde começou a dar os seus primeiros passos no futebol, mudando-se em 2010 para a equipa de sub-17 do Hoffenheim. Foi progredindo no clube até atingir a equipa principal em 2013, estreando-se na Bundesliga com apenas 17 anos. Daí para cá já somou 75 presenças e 5 golos na principal liga alemã, sendo que 33 presenças correspondem à última época. Quanto ao percurso nas selecções, soma até ao momento 44 internacionalizações, restando apenas estrear-se pela selecção principal do seu país, já que integra actualmente a selecção olímpica no Brasil.

Tal como poderão ver no vídeo de análise, Süle é um defesa central cujo pé dominante é o direito mas que atua preferencialmente pela meia esquerda, uma vez que possui uma boa lateralidade e que lhe permite utilizar com relativa facilidade o pé esquerdo. De facto a qualidade técnica é um dos seus pontos fortes e tendo em conta a posição que ocupa é acima da média, sendo deste modo, um defesa com bastante qualidade ao nível da construção ofensiva. É um defesa bastante alto (195 cm) e essa característica favorece-lhe um bom jogo aéreo, no entanto, necessita melhorar a agressividade e a antecipação para poder potenciar este tipo de intervenções, bem como com bolas baixas ou a meia altura. Por outro lado, revela ser forte nos desarmes e não revela dificuldades no controlo da profundidade, contudo, necessita corrigir o seu posicionamento tendo em conta a posição dos seus colegas de sector e em lances que poderá tirar vantagem da lei do fora de jogo.

Tendo em conta que Süle se destaca pela qualidade de construção ofensiva e no desarme, não revela dificuldades em bolas colocadas nas costas da linha defensiva, não sendo ultrapassado em velocidade e caso consiga melhorar o seu posicionamento e agressividade, perspectiva-se uma carreira ao serviço de equipas que privilegiem um jogo mais elaborado, em posse e circulação de bola como Barcelona, Bayern Munique, Dortmund e o futuro Manchester City de Guardiola.

https://vimeo.com/179082016

 

 

 

 

[:]