Menu Close
[:pt]Nasceu a 12/03/1998, em Split (Croácia) e é um dos jogadores croatas mais talentosos e promissores da atualidade.
Fez toda a sua formação ao serviço do Dinamo Zagreb e foi na época 2015/2016 (1º ano de júnior) que surgiu com maior destaque, começando a jogar pela equipa B, simultaneamente na equipa de juniores na UEFA Youth League e chegou mesmo a estrear-se pela equipa principal. Na época seguinte, foi presença assídua pela equipa principal do Dinamo Zagreb, realizando 18 jogos, estreando-se na Liga dos Campeões e assumindo-se como peça fundamental da equipa, como se veio a confirmar na época seguinte. Foi internacional em todos os escalões jovens pelo seu país, tendo estado presente nos Europeus de Sub17 (2015) e de Sub19 (2016). Atualmente, é presença assídua na seleção sub21.

Moro é um médio centro muito completo, fator que lhe permite atuar também como médio defensivo, ou até mesmo, médio ofensivo. Possui uma grande capacidade de passe, tanto curto como longo, que, aliada a uma excelente visão de jogo, o torna capaz de facilmente romper linhas do adversário e criar situações de perigo. Outra das suas armas é a condução de bola, não só pela sua dimensão física e dificuldade dos adversários em o acompanharem, mas também pela boa leitura que tem dos espaços que deve atacar. É ainda um jogador rápido, tornando-se importante nos momentos de transição e forte no jogo aéreo, muito devido à sua estatura (1,83m).

Ainda assim, deve melhorar a sua contribuição defensiva, uma vez que se alia um pouco dos momentos sem bola, aspeto que não podemos dissociar do facto do Dinamo Zagreb dominar a maior parte dos jogos internos e de passar uma quantidade de tempo reduzida em processo defensivo. Ainda durante a época passada, foi apontado a grandes clubes do futebol europeu, tais como Manchester United e Benfica. No entanto, em Março deste ano, contraiu uma lesão grave no joelho, que o impediu de dar já o salto para um clube com maior visibilidade.

Trata-se claramente de um projeto de futuro para a seleção croata, que se encontra em claro crescimento, sendo atualmente vice-campeã do Mundo e deverá vir a ser uma aposta séria por parte de clubes de maior prestígio europeu.

https://streamable.com/9yfpm[:]