Menu Close

O menino nascido no Rio de Janeiro começou a dar nas vistas do futebol profissional em 2017 quando despertou a atenção dos olheiros do Palmeiras na Taça das Favelas pelo Cara Virada. O Verdão não hesitou e avançou para a contratação do então médio ofensivo. Chegou para a base com 18 anos e esta temporada fixou-se como titular a médio defensivo, depois de um processo de adaptação nos Sub-19 e Sub-20.

MOMENTO DEFENSIVO

No Palmeiras pode jogar como médio mais defensivo ou num sistema de duplo pivot defensivo. Médio canhoto de 20 anos e com boa capacidade física, apesar da baixa estatura (178 cm e 78 kg). Destaca-se pela sua qualidade de pressão e antecipação. É um jogador agressivo na disputa de bola, intenso e com capacidade de choque. A nível de desarme pode melhorar o timing de saída ao portador e também o posicionamento defensivo.

O seu futebol em estado puro acaba por fazer com que se perca dentro de campo em algumas situações de organização defensiva, no entanto tem condições para crescer até porque conta com pouco mais de 10 jogos em contexto profissional na equipa principal do Palmeiras.

MOMENTO OFENSIVO

Apesar de jogar como médio mais recuado é no processo ofensivo que se destaca pela sua velocidade, capacidade de passe curto e longo, visão de jogo e qualidade para chegar a zonas adiantadas.

Não se esconde do jogo e demonstra uma grande maturidade para a idade. Personalidade e capacidade de liderança. Assume a manobra ofensiva desde zonas recuadas e organiza o processo ofensivo do Palmeiras, através de passes curtos, na procura de colegas entre linhas ou na progressão com bola. Atleta com boa agilidade, drible e que gosta de aparecer em zonas de finalização onde tem um remate forte.

SALTO PARA A EUROPA

Patrick de Paula é um médio defensivo de enorme talento que espera pelo salto para a Europa para continuar a crescer e ser uma referência no futebol mundial.

Com as suas características pode tornar-se um box to box de topo na Europa. Precisa de evoluir no entendimento do jogo e capacidade defensiva mas demonstra potencial para chegar a grandes palcos. Um talento à espera de ser trabalhado!