Menu Close

Pedro Porro, internacional sub 21 espanhol, é um jovem defesa direito que pertence aos quadros do Manchester City desde a época 2019/20, mas que não teve espaço no plantel de Guardiola e foi emprestado ao Real Valladolid, tendo efetuado uma época com alguns altos e baixos, realizando um total de 15 jogos pela equipa espanhola.

Ainda sem espaço nos Citizens e previsivelmente reforço do Sporting Clube de Portugal para as próximas duas temporadas, o que poderá oferecer à equipa portuguesa?

Pedro Porro tem atuado normalmente num sistema de 4 defesas, mas tanto no Girona Futbol Club em 18/19 como no Real Valladolid, atuou esporadicamente como ala direito numa defesa a 5, tal como Ruben Amorim utiliza na equipa portuguesa.

Caso seja contratado pelos Leões, Porro terá tudo para se assumir como dono do corredor direito da equipa portuguesa, com características muito fortes no momento ofensivo, destacando-se qualidades técnicas como a capacidade de condução e passe ainda em zona de construção e de drible e cruzamento em zonas mais adiantadas, sendo este último um dos seus maiores pontos fortes com elevada eficácia nos cruzamentos.

No momento defensivo, revela muito compromisso e eficácia nos momentos de pressão e reação à perda, revelando uma percentagem de 61% de desarme e 59% nos duelos individuais. Detetamos alguma dificuldade em fechar o espaço interior quando atua numa defesa a 4, algo que poderá ser menos notado na equipa portuguesa, dado que Ruben Amorim privilegia a defesa com 5 elementos.

Apesar do compromisso defensivo já referido, Pedro Porro apresenta dificuldades notórias nos duelos aéreos e defesa do cruzamento do lado contrário, aspetos que deverão ser trabalhados na equipa portuguesa. 

Pedro Porro