Porto x Braga: Pressão inicial do FC Porto desarma Guerreiros
O FC Porto recebeu e venceu o Braga por 1-0. A equipa de Sérgio Conceição mostrou-se muito bem preparada para este jogo, e a estratégia da equipa da casa levou a uma vitória que não foi fácil, mas foi muitas vezes controlada. Sérgio Conceição apostou num meio-campo a 3 (Grujic, Uribe, VItinha), com Otavio a partir do corredor direito e Evanilson sozinho na frente de ataque. Deste modo, os dragões ganhavam não só vantagem no corredor central frente aos dois médios do Braga, mas também tentavam controlar a linha defensiva dos bracarenses com apenas dois jogadores a pressionar, forçando a equipa de Carvalhal a escolher um lado do campo e juntando vários jogadores nessa área do terreno. O Braga teve muitas dificuldades para ter bola na primeira parte, a pressão intensa do FC Porto resultava constantemente e foi assim que nasceu o único golo da partida: Evanilson a pressionar Paulo Oliveira com bola e a forçar uma bola longa, o Porto subido no meio-campo adversário com muitos jogadores ganha a posse de bola e, rapidamente, ataca de forma vertical uma linha defensiva bracarense que ainda não e tinha composto após o momento da perda de bola. Evanilson atraiu Paulo Oliveira da linha defensiva, Luis Diaz atacou o espaço deixado na linha defensiva adversária e Uribe com um excelente passe serviu o colombiano para mais um golo no campeonato:
O jogo mudou com o golo dos dragões, e apesar de existir o mesmo controlo por parte dos azuis e brancos, na segunda parte o Braga ameaçou mais a área de Diogo Costa, criando um par de oportunidades flagrantes que poderiam ter dado em golo. Do lado contrário, Taremi, Zaidu e Vitinha também falharam em lances de golo iminente e o resultado acabou por se manter. Destaques individuais para Vitinha, Uribe e Luis Diaz no lado dos dragões. Do lado do Braga, os irmãos Horta estiveram ligados aos melhores momentos dos guerreiros do Minho. Quanto ao resultado, mérito para a preparação de jogo do FC Porto, mas também para a resposta que o Braga soube dar na segunda parte, com a entrada de vários jovens da formação.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.