Menu Close
[:pt]

Em 2016, Portugal fez história, sob a liderança do Eng.º Fernando Santos, a selecção portuguesa venceu o Euro 2016, que se disputou em França. Depois deste feito histórico, o campeão da Europa iniciou a fase de qualificação para o Mundial 2018, que se irá disputar na Rússia.

Ditou o sorteio que, a equipa portuguesa viria a integrar o grupo B, tendo como adversários a Suíça, a Hungria, as Ilhas Faroé, a Letónia e a Andorra. No rescaldo do Euro 2016, Portugal não iniciou da melhor forma esta fase de qualificação, perdendo por 2-0 com os suíços na primeira jornada. Após este desaire, a equipa das “quinas” tem somado sucessivas vitórias, com exibições de gala. Frente à Andorra e às Ilhas Faroé a selecção aplicou duas goleadas expressivas, vencendo por 6-0. Na quarta jornada, Portugal recebeu e venceu, a Letónia por 4-1, no Estádio Algarve.

A selecção portuguesa chega assim, à entrada para a quinta jornada desta qualificação em segundo lugar no grupo B, somando 9 pontos, menos 3 que os suíços, que ainda não perderam pontos. Neste próximo encontro, que irá decorrer em Março de 2017, os portugueses irão defrontar a Hungria, o adversário mais complicado nesta fase de qualificação a par da Suíça.

Com excepção do jogo frente aos suíços, Portugal tem-se apresentado a grande nível, com três vitórias, somando 16 golos marcados e apenas 3 sofridos. Nesta caminhada, o capitão Cristiano Ronaldo, tem estado em evidência, tendo marcado 7 golos nas 4 primeiras jornadas. Neste caminho, Fernando Santos, tem ao mesmo tempo lançado jovens talentos na selecção “A”, casos de João Cancelo, Gelson Martins e André Silva que têm estado em destaque ao serviço dos seus clubes.

O sorteio ditou que a última jornada a disputar em Outubro de 2017, Portugal defrontará a Suíça. Até lá acredito que Portugal irá de vitória em vitória, na expectativa dos suíços perderem pontos para poder chegar à liderança do grupo  B. Nessa derradeira jornada, Portugal poderá conquistar em definitivo a liderança do grupo B e o passaporte para o Mundial 2018. Tendo em conta a qualidade da coletiva e individual da selecção, não há dúvidas que Portugal é favorito, mas para isso é preciso continuar a provar dentro de campo como fez nos últimos três jogos.

Rumo ao Mundial 2018! Eu acredito!

Força Portugal!

[:]