Menu Close

Portugal Sub-21: David da Costa brilhou

A seleção portuguesa de Sub-21 venceu o confronto com a Geórgia por 4-1. Um jogo em que Rui Jorge estreou vários jogadores neste escalão e em que nas duas partes testou dois 11s diferentes para perceber as opções que pode ter disponíveis para o futuro e para o Europeu que acontece no próximo ano.

Rui Jorge entrou com um 4 x 3 x 3, onde se destacavam as estreias de Samuel Costa, como médio mais defensivo e André Amaro, como defesa central. Os extremos da seleção, que jogaram do lado contrário ao seu pé preferencial, foram quem conseguiu desbloquear o jogo, principalmente na primeira parte, devido aos movimentos interiores que faziam e devido à sua qualidade de drible. Um jogo muito bem disputado devido à postura competitiva que a seleção da Geórgia assumiu durante o jogo, mas a qualidade individual e coletiva portuguesa sobrepôs-se.

Estes jogos permitem sempre que consigamos ver jogadores que estando fora do nosso campeonato, estão a destacar-se lá fora e um desses casos é David da Costa. O jogador luso atua no campeonato francês, no RC Lens, numa posição semelhante à que fez na seleção, extremo esquerdo. Sendo destro, a maioria dos seus movimentos são interiores, mas é um jogador possui diferentes recursos, muito forte no 1×1 e no drible, mas que sabe controlar os momentos demonstrando uma boa capacidade de decisão e uma boa capacidade de passe. Desta forma, David contribuiu para os dois primeiros golos de Portugal e demonstra que está preparado para ser uma das figuras da seleção no próximo europeu.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts