Resultado amargo na noite de estreia de Esteves
O Sporting, já qualificado para os oitavos de final da Champions League, realizou o seu último jogo contra o líder do grupo Ajax e foi derrotado por 4-2. Os leões entraram no seu sistema habitual, 3-4-3, com algumas alterações, promovendo as estreias a titular de João Vírginia e Gonçalo Esteves na Champions. Além dos jogadores referidos, entraram no onze Ricardo Esgaio, Daniel Bragança, Tabata, Nuno Santos e Tiago Tomás.
O Ajax, tal como na primeira mão, teve mais bola, procurou explorar as costas dos médios e depois combinações, de forma a atacar a linha de 5 do Sporting. Por outro lado, procuraram pressionar alto a equipa leonina, de forma a provocar desconforto e foi em dois lances destes que surgiram dois dos golos da equipa dos Países Baixos.
Do lado do Sporting destacamos a estreia de Gonçalo Esteves, um jogador que gera muita expectativa. No entanto, este ainda demonstra alguns pontos a melhorar, principalmente no aspeto defensivo. É um jogador que, devido à sua propensão ofensiva, demora algum tempo a reposicionar-se defensivamente, ficando algumas vezes o lado direito desprotegido.
No aspeto ofensivo, procurou muito a condução de bola com alguns movimentos interiores, bem como algumas combinações com os médios, procurando progredir sempre em campo e dar opção de passe.
O Sporting termina a fase de grupos com 9 pontos e, neste momento, já conhece 3 possíveis adversários para a próxima fase da Liga dos Campeões: Real Madrid, Liverpool e Manchester City.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.