Menu Close

Primeira parte de Champions vale passe para os Oitavos

O Benfica com uma primeira parte de qualidade garantiu a presença na próxima fase da Liga dos Campeões, depois de vencer o Dinamo Kiev por 2-0 no Estádio da Luz.

Os Encarnados, há procura da classificação para os oitavos de final da Champions League, entraram no jogo decisivo contra o Dínamo Kiev, com Pizzi como grande novidade no onze. O que mesmo antes de o jogo começar levantou a questão; se Pizzi ia atuar como terceiro médio ou como um dos homens mais adiantados.

Sistema em posse do Benfica

A equipa comandada por Jorge Jesus entrou a pressionar muito alto, tendo bem definidas as marcações individuais quando o Dínamo tentava sair a jogar desde trás. Com o posicionamento dos seus elementos mais ofensivos, o Benfica tentou sempre forçar os Ucranianos a sair a jogar pelo seu lado esquerdo, em que Gilberto tentava acompanhar o lateral esquerdo Mykolenko enquanto por sua vez André Almeida fechava nas suas costas.

Marcações Individuais

Umas dessas marcações bem definidas, foi dos médios encarnados Weigl e João Mário sobre os médios Ucranianos, o que condicionou sempre a ação ofensiva da equipa de Leste.

Papel de Weigl e João Mário

Com bola, o Benfica tentou na primeira parte, usar Pizzi entrelinhas, mas fundamentalmente Rafa no lado esquerdo onde tentou sempre receber de frente para a baliza adversaria e enfrentar o lateral Tymchyk em situações de 1vs1. Onde Grimaldo subia também nesse corredor mas fazendo movimentos mais interiores, criando frequentemente situações de superioridade. A equipa Ucraniana, sem bola organizava-se em 4-4-2, mas na primeira parte acabou por revelar dificuldades em parar os Encarnados.

Na Segunda Parte, o Benfica deixou de ser capaz de pressionar alto, tanto pelos 3 homens mais ofensivos como pelos dois médios e acabou por baixar as linhas e se organizar em 5-4-1, mas sem conseguir voltar a controlar o jogo. O Dínamo Kiev por seu lado, consegui criar perigo tanto por zonas interiores, nas ocasiões em que o Benfica tentou pressionar e não consegui, e mesmo quando não encontrou esses espaços em zonas interiores conseguiu atrair a defensiva Encarnada para um dos flancos para depois variar o centro de jogo, de modo a explorar os espaços deixados.

Em que novamente, Odysseas revelou-se decisivo para manter a baliza Benfiquista a zeros.

Juntando a esta vitória, a derrota do Barcelona frente ao Bayer, leva o Benfica a juntar-se ao Sporting nos Oitavos de final da Liga dos Campeões, onde na próxima Segunda-Feira vamos descobrir quem serão os seus adversários na maior competição de clubes da Europa.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts