Menu Close

Rodrigo Pinho – novo avançado para Jesus

Rodrigo Pinho tem sido associado, nas últimas horas, ao SL Benfica. Segundo alguns órgãos de comunicação social, o avançado terá mesmo selado um acordo que o levará até ao Estádio da Luz na época 2021/22.

A ProScout decidiu recorrer ao Big Data e colocar o avançado do Marítimo SC frente a frente com os avançados do Benfica:

Numa primeira fase, percebe-se que Rodrigo Pinho perde apenas na variante dos passes-chave certos e no número de oportunidade criadas, com Luca Waldschmidt a ganhar protagonismo.

Numa segunda fase, o equilíbrio acaba por ser maior. Gonçalo Ramos é o jogador que acaba por se destacar nos parâmetros analisados (artigo sobre Gonçalo Ramos – aqui).

Rodrigo Pinho tem estado em grande destaque esta temporada, somando 12 golos em 14 jogos, sendo o segundo melhor marcador do campeonato.

Mapa de calor da temporada 2020/21 – Rodrigo Pinho

É um avançado com boas capacidades técnicas, seja ao nível do passe, do drible ou do remate. Tem faro de golo, atacando muito bem os espaços e as zonas de finalização. É um avançado móvel, com capacidade para descair nos corredores, procurar combinações diretas com os companheiros ou explorar a profundidade. Em espaço interior consegue movimentar-se muito bem entre linhas e ser, quase sempre, uma opção válida para a sua equipa.

Através do seu mapa da calor, consegue-se perceber a sua preponderância em descair para o corredor direito e criar desequilíbrios a partir da faixa lateral. Fisicamente é um jogador alto, com boa capacidade para os duelos e uma capacidade de aceleração interessante.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.