Menu Close

Scouting: Diamante nigeriano por lapidar

Em Abril deste ano, a ProScout foi contactada por um dos nossos clientes que solicitou a elaboração de um report que se debruçava sobre a Liga Revelação (Campeonato de Sub-23). O objetivo do trabalho constou em realizar uma análise de scouting no campeonato à procura de jogadores com capacidade para jogar num patamar de 2ª Liga ou superior.

A ProScout já tinha uma base de dados que vem sendo construída ao longo da época, jornada após jornada, novos jogadores são analisados. Num total de 16 equipas, o nosso filtro inicial reduziu o leque de jogadores a 115 opções. Numa 2ª fase, os nossos scouts analisaram jogador a jogador, passando por duas fases de validação e, em casos que suscitaram dúvidas, passaram um por terceiro scout. Após o processo de observação, análise e validação, foi possível reduzir a um total de 86 jogadores destacados com capacidade para serem aposta por parte duma equipa de 2ª Liga.


Abraham Marcus foi um dos jogadores que constou nesse report

Abraham Marcus integrou, esta temporada, o plantel principal do Feirense. Uma equipa, comandada por Filipe Rocha, com aspirações a subir à 1ª Liga. Após na temporada passada ter apontado 7 golos em 23 jogos pelos sub-23, esta temporada o jovem nigeriano tem tido um percurso ascendente.

Nas cinco primeiras jornadas, Abraham Marcus não saiu do banco de suplentes, estreando-se a 10 de Outubro frente ao U. Montemor, para a Taça de Portugal. Realizou aí os primeiros 90 minutos na equipa A.

Na jornada 6, o Feirense deslocou à Amoreira para defrontar o Estoril e, aos 71 minutos, o extremo nigeriano saltou do banco para empatar a partida. Na jornada seguinte, voltou a ser uma opção a partir do banco e, mais uma vez, entrou e marcou. Desde então, nos dez jogos da equipa, foi suplente utilizado em quatro e titular em três.

Na jornada 11, receção ao Benfica B e Filipe Rocha deu a titularidade a Marcus Abraham. O jovem nigeriano, certamente, tem trabalho de forma regular e consistente para merecer a titularidade. No seu primeiro jogo a titular numa liga profissional não desiludiu e voltou a fazer golo.

Na jornada seguinte, voltou a merecer a confiança de Filipe Rocha, foi titular e marcou. No jogo de hoje, frente ao Porto ‘B’, titular e, para não variar, voltou a marcar. Esta época, foi titular em quatro jogos, tendo marcado em três, o que revela a veia goleadora do extremo nigeriano.

Jogador ágil, com bom controlo de bola e boa capacidade de drible. Utiliza o seu poderio físico no seu jogo, fazendo uso da sua força e da sua velocidade. Procura ser criterioso nas suas ações e é bastante inteligente no ataque ás zonas de finalização.

Golos de Marcus


Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.